Novo

07/10/2013

A Galinha Pintadinha não é do capeta...

Pois é, o mundo gospel volta e meia aparece com mais uma super descoberta que vai “salvar” os crentes da ação do maligno. Dessa vez está circulando na Internet uma “descoberta” que vai acabar como o sossego dos pais: A galinha pintadinha é do diabo. Sim, alguém fez essa brilhante descoberta. O interessante é que já existem milhares de compartilhamentos nas redes sociais criticando esse desenho infantil sem nem mesmo refletir se as informações ali passadas são verídicas.

Coloquei abaixo o print da “descoberta” postado em uma rede social e logo mais abaixo estarei analisando alguns argumentos colocados por essa pessoa para ver se realmente isso condiz com a realidade ou não (Atenção: o comentário dessa pessoa está cheio de erros de português):



O que diz a grande descobridora da galinha pintadinha do mal:

“Meu filho a tinha em pelúcia e só de ver já começava a rir. Com gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma, precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da GP (…) comecei a procurar a tradução pra uma música que sempre me deixou desconfiada “Fli, Flai, Flu” foi então o espanto, em quase todos os idiomas flu significa gripe e em vários idiomas as palavras tem traduções que se referem como quem diz “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”

Analisando os fatos:

O comentário dessa mãe é cheio de incongruências. Em uma análise geral fica claro para mim que o depoimento dessa mãe combina muito com um falso depoimento ou com um depoimento de ignorância grotesca. Mas vou considerar que seja verdadeiro somente para analisarmos os fatos.

Em primeiro lugar a mãe que dá o depoimento diz que seu filho tem “gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma”. Meu Deus, como essa criança não está internada?

Mas digamos que ela tem todos esses problemas e está em casa recebendo tratamento. A mãe, pasmem, dá um bicho de pelúcia para uma criança com sérios problemas alérgicos e respiratórios! É óbvio o aparecimento de complicações ligadas a área respiratória! Se ela desse uma pelúcia do Smilinguido (personagem infantil cristão), o resultado seria o mesmo. Nada de demônio até aqui. Apenas ácaros e poeira irritando o sistema respiratório de uma criança.

Em outra parte a mãe diz que “precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da Galinha Pintadinha”. Oras, não precisa ser médico pra saber que a maioria dos remédios para alergia para crianças causa sono. Dar um remedinho pra criança e colocar um DVD infantil bem produzido é pedir para a criança capotar de sono. Nada de demônio até aqui, apenas a ação de medicamentos no organismo com a ajudinha de deliciosas musiquinhas infantis.

A mãe então continua sua saga. Diz que pesquisou a “tradução” das palavras “Fli, Flai, Flu” (uma das músicas da Galinha Pintadinha) e que elas significam em várias línguas “gripe” e em vários outros idiomas significa algo como “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”.

Realmente em alguns idiomas a palavra “flu” pode ser traduzida por gripe, mas não no português. Qual o sentido de se buscar a tradução de uma expressão que está em português para outro idioma e adotar o sentido que essa palavra tem em outro idioma atribuindo-o a uma ação do mal? Nenhum!

Será que as professoras que ensinam o alfabeto às crianças não poderão mais ensinar o “fla, fle, fli, flo, flu”, pois estarão trazendo uma maldição da gripe para as crianças? Nada de demônio até aqui. Apenas um absurdo linguístico de quem não sabe nem falar o português corretamente.

Outra coisa que salta aos olhos é que, segundo ela, uma das traduções da palavra “flu”, em um idioma que ela não menciona, significa algo como “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”. Ora, todo mundo sabe que a gripe é transmitida por vírus e não por insetos. Nada de demônio até aqui. Apenas a tentativa de colocar medo nas pessoas através de uma inverdade.

Outra coisa interessante é uma simples expressão monossilábica “flu”, significar, segundo ela, “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”. Como pode isso? Uma única sílaba “flu” significar 15 palavras? Até aqui nada de demoníaco. Só uma pitada de falta de conhecimento linguístico…

Continuando os argumentos da mãe…

“Um dia meu irmão chegou em casa dizendo que um dos personagens da turma (mestre André) é o Zé Pilintra”

O tal Zé Pilintra mencionado “é uma personagem folclórica e espiritual presente nos cultos ameríndios brasileiros, sobretudo, a Umbanda e o Catimbó” (Wikipédia). Ele usa um terno branco, chapéu branco, sapato branco e gravata vermelha.

Mesmo a personagem da Galinha Pintadinha não usando todos esses adereços (não usa sapatos brancos, nem calças, nem gravata vermelha) como o tal Zé Pilintra, a tal mãe acredita veementemente que o Mestre André, personagem que é uma barata vestida com um terno branco tipo fraque, é do diabo. Não entendi qual o padrão que ela usa aqui! Qualquer tipo de roupa que se pareça com personagens da cultura espírita é do diabo? Definitivamente não! Até aqui nada de demoníaco. Apenas um desconhecimento da moda (risos)

Eu até poderia continuar com mais análises, mas creio que ficou bem claro o equívoco desse depoimento.

Espero que os crentes inteligentes não fiquem compartilhando e concordando com esse tipo de depoimento sem antes pesquisar e refletir sobre ele.

Assim, pode continuar deixando seu filho assistir a Galinha Pintadinha sem problemas. Ela não é algo produzido pelo maligno. Mas claro, sempre com moderação, pois a criança deve ter outros tipos de estimulo para não ficar “viciada” no desenho. Apenas isso.

Postado por André Sanchez no Blog Esboçando Idéias


Editor do Blog
Eu não vou nem fazer mais comentários, pelo que você meu amigo André expôs já é o bastante... deixo só uma imagem que ilustra bem os ignorantes da fé ...

Presas fáceis para os  "vampiros gospis" 

Print Friendly and PDF

11 comentários :

  1. Esse André é sócio da galinha pintadinha? Que defesa! há um símbolo do candomblé na maioria das aberturas do desenho. É só olhar direito. Astuta cilada do maligno.

    ResponderExcluir
  2. 1) Google Tradutor: "Flee (fli) = Fugir (ou voar)" "Fly = mosca"; "Flu = Gripe". Lembrando que o inglês é hoje uma lingua universal, e quase toda criança sabe.

    2) Amaldiçoar é sinônimo de imprecar = v.t. Expressar o desejo de que recaiam sobre alguém males (www.dicio.com.br/imprecar). Não preciso desejar o mal à criança na mesma lingua que ela, até porque, neste caso, os pais não comprariam o DVD.

    3) Se o Obama deixar de usar o seu terno, ele deixa de ser presidente dos EUA?

    4) Não era a palavra FLU que signifiva 15 coisas, mas, como a mãe diz "as palavras... como quem diz"; Mais à frente a música diz: "Tumba lá lá, tumba lá lá, TUMBA lá LÁ À VISTA.)

    Ela pode até não ter razão, mas merece uma análise mais bem feita.

    ResponderExcluir
  3. Oi André, vejamos uma coisas:
    1) Google Tradutor: Flee (fli) = fugir (ou VOAR); Fly = MOSCA; Flu = GRIPE; Em uma única língua (a mais difundida no mundo atual). Quase toda criança brasileira recebe aulas de inglês desde cedo.
    2) Um trecho da música diz: “Tumba la la, Tumba la la, TUMBA la LA, VISTA; Não é preciso de muita imaginação para saber de onde ela tirou a associação que levou a “Voa mosca da gripe pelo ar (e entre pelas narinas) o túmulo está a vista”
    3) Amaldiçoar tem como sinônimo Imprecar = “v.t.: Expressar o desejo de que recaiam sobre alguém males (ou bens).” Não vejo a necessidade de a criança entender o significado para que sofra a maldição, até porque se fosse bem claro, os pais não comprariam o DVD, não é?
    4) Embora não seja o caso, uma única palavra pode SIM significar mais de vinte outras. Veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch
    5) Uma pergunta: quando o Obama tira a gravata, o sapato e as calças, deixa de ser o presidente dos EUA?
    6) Você pergunta “Qual o sentido de se buscar a tradução de uma expressão que está em português para outro idioma”. Você não se sente ofendido se te dizem “f*ck y*u”?
    A mãe pode até não ter razão, mas, pelo visto, não é teóloga nem linguista, e merece uma análise mais bem feita.

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu não sou teólogo, mas também não posso agir como um ignorante na fé.
    O Mundo espiritual existe, e sabemos que o diabo não se apresenta para alguém com chifres, dentes grandes... com aparência sombria! SENÃO ASSUSTA NÉ?? Mas ele vem com toda sutileza possível...

    Então, essa mãe crente merece sim todo respeito, e a observação dela merece sim respeito, e deve-se fazer uma análise minuciosa.

    Hoje em dia, vivemos no "nada a ver" ... vivemos na liberalidade... vivemos no tudo pode.

    Não observamos do que é que nossos filhos andam se alimentando.

    Os desenhos de hoje são cheios de maldade e de sensualidade... Bonecas das meninas tem curvas sensuais, e vestes sensuais também.... Induzindo a criança a se produzir da mesma maneira... A sociedade dita as regras, que são ditadas pela TV.


    Pessoas comuns ponderam sua vida pela novela. Praticam oque os seus personagens favoritos(ou não) incitam a praticar.

    Canais infantis que passam novelas infantis ( GLOOB ) Preparando as crianças, fazendo com que peguem gosto desde cedo.


    Enfim... Ensina a criança o caminho que deve andar. Não deixem seus filhos entregues a si mesmos.. ou por conta da galinha pintadinha ou de outro personagem qualquer. Dê você os princípios para seus filhos. VOCÊ é o responsável pela vida do seu filho, em todas as áreas, até que este responda por si mesmo.

    Meu nome é Reginaldo, Sou Pai de 3 crianças, e vivo preocupado com o mundo que meus filhos estão entrando... Mas..... Confiante que herdarão no Senhor, o melhor.

    ResponderExcluir
  5. André, parabéns!!! Vc é muito sábio e pelo que pude ver também muito culto!!! Sou cristã e minhas filhas assistem a galinha pintadinha, são meninas lindas e muito abençoadas, quase não ficam resfriadas.
    Rita

    ResponderExcluir
  6. Essa galinha pintadinha nunca me enganou!
    Quem parece tá confundindo morcego com anjo é quem tá defendendo essa armadilha disfarçada de coisa boa.

    ResponderExcluir
  7. esse andré só pode ta ganhando alguma coisa!

    ResponderExcluir
  8. E O SEGUINTE, TUDO PRO POVO E DO CAPETA E NADA E DE DEUS. SO ISSO

    ResponderExcluir
  9. E O SEGUINTE, TUDO PRO POVO E DO CAPETA E NADA E DE DEUS. SO ISSO

    ResponderExcluir
  10. e o seguinte tudo pro povo e do capeta e nada e de Deus, entao nao vamos comer nem beber nem comprar naada bla bla bla

    ResponderExcluir
  11. O povo inventa cada coisa tenho 32 anos e me lembro que todas as musicas da galinha pintadinha eram musicas infantis cantadas nas creches eu mesmo ja cantei todas quando criança, nem por isso sou endemoniada ou de seitas religiosas, sou de cristo tbm, não vi nada de demonio, so pq um personagem infantil que tem cores alegres e vibrantes por isso chama a atenção das criancas é algo demoniaco. Pior que a galinha pintadinha é gente que diz que é crente mas vive jugando os outros, 1 dos pecados capitais biblicos ficar falando da vida dos outros, jugando, a inveja , entre outras coisas.
    a biblia diz tbm que o Diabo é astuto e ele esta ate mesmo igrejas pois ele conhece o lado fraco de cada um e utiliza a igreja atraves de falsos profetas.....ENTAO VIGIAI....

    ResponderExcluir

Ola querido(a)s Leitore(a)s ...Não mais aceitaremos os comentários anônimos..

 
Copyright © 2013 Hospital da Alma | Editado por Marcony Jahel
    Twitter Facebook Google Plus YouTube