Novo

22/09/2010

Sexo Oral é pecado?

Não há fundamento para se dizer que sexo oral é pecado. Isso porque a Bíblia não diz nada claramente sobre o assunto e nem mesmo o livro de Levíticos - que se posiciona claramente contra vários desvios sexuais - não fala nada sobre o assunto.

Dizer que sexo oral é pecado é o mesmo que dizer que há partes do corpo permitidas de serem beijadas e outras não, o que seria por si só um tipo de "anti santificação" do corpo humano. Beijar a boca pode, beijar o seio, não. Chupar o pescoço pode, chupar outras partes do corpo não. Lamber o dedo da esposa pode, lamber outras coisas não. Não há, em toda a Bíblia, a demonização de nenhuma parte do corpo. O sexo e o amor foram criados por Deus para gozo e alegria de seus filhos e cada parte do corpo pode ser órgão sexual ou não, no sentido que há pessoas que se excitam se beijadas na orelha, outras sentem tesão por pés, outras ficam excitadas se tocadas no pescoço, etc... Dizer que certos lugares são liberados e outros não é incluir como lei o que não foi dito.

No entanto, apesar de não falar claramente, a Bíblia dá algumas pistas - bem claras, em alguns momentos - de como era a vida sexual de um casal que servia a Deus. O livro de Cantares é - além de uma metáfora do relacionamento de Cristo e a Igreja - uma descrição, muitas vezes minuciosa, de um relacionamento de amor e sexo entre um casal casado que se ama e serve a Deus.

De forma poética, delicada e, certamente, inspirada por Deus, o autor descreve a relação a dois e como pode haver gozo, prazer e alegria no sexo em um leito sem mácula e abençoado por Deus. Este livro fala claramente sobre o casal experimentando, comendo e bebendo de seus corpos. Ainda que não saibamos o que queiram dizer exatamente essas descrições, pode-se ter certeza de que não existem evidência alguma de que Deus esteja preocupado ou condenando o jeito que o casal se toca, beija ou acaricia.

Não quero com isso, fazer apologia a prática do sexo oral. O marido e sua esposa devem viver segundo a revelação que Deus tem dado aos dois. E se esta for não fazer sexo oral , amém, que assim seja feito. Deus faz diferentes revelações para diferentes pessoas porque o que para um é benção pode ser tropeço para outro. Assim o ideal é que o casal viva segundo o chamado de Deus para vocês. Se acreditam que é pecado, que não pratiquem. Muitas pessoas creêm que usar batom é pecado. Os pastores de sua igreja dizem isso. Elas acreditam. Elas não usam. Outras usam, mesmo seu pastor dizendo que é pecado. Usam porque não concordam. Assim, o casal deve decidir sobre isso juntos. E a partir daí, decidirem o que fazer. Se for praticar, o façam sem culpa. Se for se abster, também. De qq forma, não devem tornar esse assunto como o cerne de sua vida sexual porque sexo é muito mais do que isso. É intimidade, entrega e manifestação do amor de Deus e de vcs um pelo outro. Decidir pelo que for trazer paz ao coração de ambos, mas não deve ser motivo para que se julgue aos que pensam diferente.

"Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos. Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes. Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Rom. 14:1-12)

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém." (Judas 1:24-25)

Em Cristo, Alessandra de Oliveira

Deixe sua opinião, faça um comentário!


Print Friendly and PDF

9 comentários :

  1. eu tbm acho grande besteira
    dizer q é pecado kkkkkkkkkkk
    bjim guri

    ResponderExcluir
  2. A biblia foi escrita em grego e hebraico traduzida... pecado é uma palavra grega que significa errar o alvo... não vejo porque dizer que isso seria errado. Mas como tem tanta religiao loca que iventa dogmas é muito bom esclarecer. Bom post.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Se fossemos depender da Bílbia já nem estaríamos mais aqui. Afinal para ela, sexo é pecado e você não vai pro céu. Como sou ateu, não ligo pra isso e acho que sexo oral deve ser feito sim. Liberdade sexual! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, respeito sua opinião e posicionamento. Também concordo que sexo entre marido e mulher "ninguém deve meter a colher".

    Só pra constar: A BÍBLIA NÃO AFIRMA QUE SEXO É PECADO E MUITO MENOS QUE QUEM O PRATICA NÃO VAI PRO CÉU. Se fosse assim, eu e minha esposa estaríamos com passaporte pro inferno! rsrsrs

    Sexo é benção de Deus. Para prazer e não só pra reprodução. Só que cremos que "tudo tem seu tempo", e aí sim nos apegamos à Bíblia, mais especificamente Eclesiastes 3. Liberdade sexual e libertinagem são coisas completamente diferentes.

    A Bíblia tem orientação para que vivamos bem.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. SEXO E PRAZER DENTRO DO CASAMENTO MUITOS QUE TRAEM E PARA DESCOBRIR COISAS QUE ERA PARA FAZER NO CASAMENTO E ENTAO VIVA UMA VIDA FELIZ EM NOME DE JESUS!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Interessante a maneira exposta por aqui sobre este assunto muitas vezes difícil de ser "tocado". Bom mesmo é sabermos que há limites pra tudo, sobretudo quando o assunto inspira o ser ou não ser pecado. Acredito que com coerência e vivência espiritual sadia, conseguimos discernir o que é certo e errado diante de Deus.
    Sexo é bênção! Deus o criou. Detalhe: Entre marido e mulher!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  7. Me entreguei aos 17 anos e estive com meu ex por 12 anos. Me separei pq ele não mudava, me traía e era um ignorante comigo. Estou convivendo com um homem que ainda não é divorciado, e ele me cobra sexo oral, ultimamente estou tentada, porque experimentei e acho que é um momento de cumplicidade entre o casal. Uma coisa é fazer sexo oral completando o ato sexual, e outra é fazer com que o homem ejacule, na boca ou no rosto como tem em vídeos que eu já vi, e achei horrível. Eu acho que para a mulher é prazeroso chegar ao orgasmo fazendo sexo oral, mas para o homem é nojento.
    Sou cristã, pretendo me casar quando sair o divórcio, sei que estou em pecado pq estou convivendo sem estar casada, porém, eu não quero perder meu atual marido o amo, acho que, podemos chegar a um acordo, desde que umas das partes não explore o outro, no meu caso eu me sentiria explorada, se ele não concordasse comigo, pois sexo oral é um complemento,eu acho. Só pratiquei três vezes.

    ResponderExcluir
  8. E mail pauloluiz41@hotmail.com


    O que é o sexo na natureza.

    Não sei quem criou o sexo, mas esta é uma obra feita por um perfeito estrategista. O orgasmo, a atração entre homens e mulheres, esta é a estratégia mais bem bolada que vi neste planeta. O sexo leva os homens a se arrebentarem, a se matarem, enfim fazem o possível e o impossível seguindo loucamente as ordens do instinto sexual. Sei que para manter a humanidade se perpetuando para sempre era necessário algo muito estratégico, esta é uma obra prima em matéria de isca para atrair os humanos a se cruzarem e criarem seus descendentes. Parabéns a quem criou, se é que houve um criador, se foi casualmente pela evolução é ainda mais estranho, imaginem o acaso criar uma coisa tão maravilhosamente estratégica.

    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
  9. estou casada a 14 anos e achava que era pecado pois todos sempre me diziam isto, sentia até dores qdo tinha relações, pois as preliminares são muito importantes, mulher não se exita só de olhar precisa de toque, experimentei e achei muito prazeroso, foi muito bom tanto p mim como p meu marido...já mudei meu pensamento pois posso escolher sentir dor ou prazer e prefiro prazer e creio que Deus se agrada em nos ver bem e satisfeitos e com vida sexual legal...amo meu marido e creio que onde eu fizer carinho nele seja em qualquer parte do corpo não estou pecando...sem contar que ele me disse que nunca me viu com tanta vontade e prazer assim.

    ResponderExcluir

Ola querido(a)s Leitore(a)s ...Não mais aceitaremos os comentários anônimos..

 
Copyright © 2013 Hospital da Alma | Editado por Marcony Jahel
    Twitter Facebook Google Plus YouTube